Homens roubam veículo e trocam tiros com a Polícia em Botucatu; PM prendeu um elemento

Arquivo Acontece Botucatu

A Polícia Militar registrou na noite desta quinta-feira, 05, um caso de roubo na Vila Paulista. O fato se deu na rua José Rozalin e o autor é um jovem de apenas 19 anos.

Segundo informações, o indivíduo roubou um VW Gol, ano 95, com placas da cidade de Botucatu. A PM foi informada do crime e iniciou o cerco ao suspeito pela cidade.

Narra boletim de ocorrência que na entrada da rotatória em Rubião Júnior o veículo foi avistado, sendo conduzido em alta velocidade. Os policiais tentaram a abordagem e depois iniciaram uma perseguição.

Em um ponto da Rodovia Domingos Sartori o condutor parou o automóvel. Relata boletim que outros indivíduos estavam dentro do veículo e começaram a efetuar disparos em direção aos policiais com pistola modelo .40.

Os policiais tentaram deter os elementos, mas eles conseguiram fugir por um matagal, abandonando o veículo roubado. Foi feito patrulhamento nas imediações e em dado momento um dos elementos foi abordado pelo Sargento Tochio enquanto caminhava sozinho na região da Ceagesp.

Indagado pelos policiais, o elemento confessou ter cometido um roubo junto com outros dois homens, que foram identificados pelo autor. O elemento admitiu que usou uma faca para assaltar a vítima.

A Polícia Científica foi acionada para verificar o local onde houve os disparos. O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil com o Delegado Nelson Burin Neto.

Informações do Repórter César Junior transmitidas na Rádio Municipalista