Homens roubam retroescavadeira em Botucatu, mas são presos em cidade no oeste do estado

A Polícia Civil registrou na madrugada desta quinta-feira, dia 18, um caso de roubo em Botucatu. O fato ocorreu na Rodovia Eduardo Zucari, quando, segundo informações, quatro elementos levaram uma retroescavadeira após renderem duas pessoas.

Os elementos levaram o veículo até a cidade de Nantes, localizada no extremo oeste do Estado de São Paulo. Só que lá foram presos após um trabalho de inteligência da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

O Delegado Geraldo Franco e o Investigador Marcos Franco, ambos da DIG, se deslocaram até aquele município logo após receberem informações de que o veículo estava por essa região. Aliás, esses policias já faziam um trabalho de investigação em cima de uma quadrilha que furtava tratores em Itatinga.

A ação contou com o auxílio da Polícia Militar, que deteve dois homens que estavam em um caminhão que transportava a retroescavadeira. O bloqueio ocorreu na Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421).

Os homens, de 49 e 37 anos, disseram que haviam alugado a máquina. Eles foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde, posteriormente, a mulher de um dos detidos se apresentou e alegou também que a máquina era alugada.

No entanto, em revista no carro utilizado pela mulher, de 42 anos, foram encontrados 25 pinos, aparentemente, de cocaína. Os dois homens e a mulher foram detidos e permaneceram na delegacia à espera do reconhecimento das vítimas.

Acontece Botucatu