Homem tranca mulher em quarto e abre o gás da cozinha da residência em Botucatu

A Guarda Municipal atendeu neste domingo, 01, um caso de violência doméstica. O caso ocorreu na Rua Dr. Jaguaribe, região da Vila dos Lavradores. Segundo informações, uma mulher teria pedido a presença da GCM com urgência, pois seu ex-namorado havia arrombado a porta do imóvel.

Segundo a vítima, o homem promoveu danos no interior do imóvel e também a trancou em um quarto, abrindo o gás da cozinha na casa. Quando a Guarda chegou, não encontrou o autor, mas o cheiro de gás era muito forte.

A vítima já estava para fora da casa, pois teria pedido ajuda a uma amiga que conseguiu arrombar a porta do quarto. Segundo relatou o repórter César Junior na Rádio Municipalista, a GCM disse que se não fosse feito o arrombamento, a vítima estaria correndo sérios riscos e que havia a possibilidade de uma explosão.

Segundo relatório da Guarda, a mulher informou que já havia medida protetiva em seu favor esta e que a justiça já havia notificado o elemento deste fato. A Guarda municipal encontrou o agressor na sua casa um tempo depois.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado até o Plantão da Polícia Civil e preso. O boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil informa que a situação era muito grave, com a possibilidade de uma explosão que poderia atingir várias casas.

Os Guardas Santos e Edinéia atenderam a ocorrência e o Delegado de Plantão era o DR. Paulo Buchignani. A Polícia ainda vai investigar o caso.