Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Seccional de Polícia de Botucatu (DEPA) apreenderam além da arma, quatro pássaros mantidos de forma ilegal em Rubião Junior.
A Polícia Civil de Botucatu apreendeu nesta terça-feira, dia 10, uma arma que teria sido utilizada em um crime de maus-tratos contra animais. O fato ocorreu no distrito de Rubião Junior.
A operação foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Seccional de Polícia de Botucatu (DEPA). Houve uma denúncia de que um homem teria atirado com uma espingarda de pressão contra um gato.
Em diligências, os policiais encontraram na residência do investigado 4 pássaros da fauna silvestre (canários da terra) e uma espingarda de pressão. Indagado sobre os fatos, o homem admitiu que realmente disparou contra o felino para espantá-lo, pois tinha receio que este pudesse pegar seus pássaros.
A arma e os pássaros foram apresentados na Polícia Civil para as providências de Polícia Judiciária. O homem foi ouvido e será obrigado a comparecer no fórum local quando for notificado.
Compartilhe esta notícia