Homem se passa por Juiz de direito para tentar aplicar golpe em Botucatu

Por pouco um eletricista de Botucatu não foi vítima de mais um tipo de golpe de estelionato, nesta segunda-feira, dia 24. Dessa vez, um criminoso tentou se passar por um juiz de direito de Botucatu, para tentar enganar o prestador de serviços.

Segundo relatório policial, a vítima recebeu uma ligação, com número com DDD 066, proveniente do estado do Mato Grosso. O suposto juiz queria contratar o eletricista para trabalhar em uma fazenda em Rio Claro, mas para isso, ele teria que fazer um depósito de um valor como garantia, para que o contratante liberasse o rastreamento de algumas máquinas.

O valor solicitado era de R$ 1600,00. O eletricista desconfiou da história e passou a checar na internet e também no fórum de Botucatu, onde foi informado que não havia nenhum juiz com o nome passado pelo golpista.

Além disso, o homem encontrou na internet o registro de um caso de estelionato, aplicado na cidade de Porto Feliz, nos mesmos moldes com o qual havia se envolvido. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.