Por pouco um eletricista de Botucatu não foi vítima de mais um tipo de golpe de estelionato, nesta segunda-feira, dia 24. Dessa vez, um criminoso tentou se passar por um juiz de direito de Botucatu, para tentar enganar o prestador de serviços.
Segundo relatório policial, a vítima recebeu uma ligação, com número com DDD 066, proveniente do estado do Mato Grosso. O suposto juiz queria contratar o eletricista para trabalhar em uma fazenda em Rio Claro, mas para isso, ele teria que fazer um depósito de um valor como garantia, para que o contratante liberasse o rastreamento de algumas máquinas.
O valor solicitado era de R$ 1600,00. O eletricista desconfiou da história e passou a checar na internet e também no fórum de Botucatu, onde foi informado que não havia nenhum juiz com o nome passado pelo golpista.
Além disso, o homem encontrou na internet o registro de um caso de estelionato, aplicado na cidade de Porto Feliz, nos mesmos moldes com o qual havia se envolvido. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Compartilhe esta notícia