Homem rouba celular em Botucatu, volta ao local do assalto após um mês e é preso pela polícia

Polícia
Homem rouba celular em Botucatu, volta ao local do assalto após um mês e é preso pela polícia 05 maio 2023

Assaltante fazia compras com a família em um mercado quando foi reconhecido pela vítima que trabalha no local

A Polícia Civil de Botucatu prendeu nesta quinta-feira, 04, um homem acusado de roubo em Botucatu. O crime ocorre no dia 27 de março, em via pública na Vila Assumpção.

Na oportunidade o acusado se aproximou da vítima que trabalhava em um mercado no local, quando foi anunciando o assalto. O homem fez fazendo menção de estar armado, levando o celular da vítima.

Após o crime foram obtidas filmagens do local, que de fato comprovam o ocorrido, mas sem grandes revelações sobre quem seria o autor.

Algumas semanas após o fato, o autor retornou ao mercado, dessa vez com sua família. Ele foi reconhecido pela vítima, que comunicou os seguranças. O autor, percebendo a movimentação, saiu do local, deixando sua família para trás.

Foi levantado o veículo usado pela família na data das compras, sendo uma Ecosport prata. Após intensas pesquisas, levantamentos de dados e comunicação entre as forças de segurança de Botucatu, o autor foi preso.

Nesta quinta-feira o veículo foi registrado pela muralha digital de Botucatu. Em seguida guardas municipais conseguiram encontrar o veículo novamente no supermercado. Policiais civis aguardaram o momento da família sair do mercado, e ato contínuo, questionaram os cidadãos sobre a identidade do suspeito.

Uma mulher se identificou como mãe do acuso. Ela disse que seu filho confessou ter roubado um celular algumas semanas atrás. Sendo assim, os familiares foram até a DIG para prestar mais informações.

Policiais civis da DIG, com GCMs do GAPE e GEPOM, diligenciaram até o local conhecido como Campos Elísios e em uma das chácaras foi localizada a família do suspeito. O acusado saiu do imóvel foi até os policiais, alegando que iria se entregar

O homem declarou que morava em São Paulo e que estava residindo há três meses na cidade de Botucatu. disse ser viciado em entorpecentes, motivo pelo qual assaltou um jovem, trocando o celular roubado por entorpecentes. O acusado ainda comentou que pretendia sair da cidade no dia seguinte, não sendo possível graças ao trabalho das forças de segurança.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento