
Vítima tinha acabado de sacar sua aposentadoria no banco, quando foi roubado pelo criminoso. Uma viatura da GCM chegou na sequência e prendeu o elemento após o mesmo ser contido por populares

Nesta segunda-feira (28) durante patrulhamento preventivo pela área central, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de roubo. Segundo informações, um homem havia sido roubado nas proximidades do Banco Santander.
Populares conseguiram conter o suspeito na Rua Amando de Barros, altura do número 816. A vítima relatou que havia sacado sua aposentadoria no Banco Itaú e, enquanto caminhava pela Rua Marechal Deodoro, foi empurrada pelas costas pelo suspeito, vindo a cair ao chão.
O agressor, portando um estilete, rasgou a sacola que a vítima carregava e subtraiu a carteira, que continha a quantia de R$ 2.286,00 em dinheiro, além de documentos pessoais e cartões de crédito.
Após o crime, o autor tentou fugir pela Rua Amando de Barros, mas foi contido por populares, que recuperaram a carteira da vítima.
Em atendimento à ocorrência, a equipe da GCM abordou o autor, que admitiu ter cometido o roubo devido a estar em abstinência de drogas. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi algemado e conduzido à Polícia Civil.
A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão e lavrou o Boletim de Ocorrência de natureza roubo consumado. O indiciado permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia