Ao fazer uma operação para aprender uma arma de fogo (espingarda) na região da Praça Coronel Moura Paratodos, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), acabaram capturando um cidadão chamado Silvio Luiz de Oliveira, de 32 anos, de altíssima periculosidade, que estava sendo procurado por ter degolado sua esposa. O crime aconteceu no Rio Grande do Sul, no ano passado. O acusado estava refugiado no Município de Botucatu, morando no Distrito de Rubião Júnior e havia acabado de cometer dois roubos seguidos em regiões diferentes da Cidade (Vila Jardim e Centro).
Tudo começou por volta das 22h50 quando o sistema de monitoramente da GCM percebeu que esse cidadão estava caminhando pela Praça do Paratodos, sentido Avenida Floriano Peixoto, com uma espingarda na mão. Os agentes Camargo e Lazarini do Grupo Especial de Patrulhamento Especializado Ostensivo com Motocicletas (GEPOM) foram acionados e deslocaram-se para o local.
Ao ser abordado, o averiguado não esboçou nenhuma reação e disse que havia comprado a espingarda de um senhor que não conhecia. Entretanto, os agentes detectaram que a arma havia sido roubada de uma residência na Vila Jardim, nas proximidades dos predinhos do CDHU. Ele invadiu a casa, agrediu um senhor de idade avançada e fugiu levando essa espingarda muito antiga, tipo pica-pau, que se carrega pelo cano (também conhecida como espingarda de carregar pela boca) e é procurada por colecionadores.
Na Rua Rangel Pestana, nas proximidades do Mercadão Municipal, o marginal fazendo ameaças com a espingarda, abordou um casal de namorados, anunciou o assalto e fugiu levando dois aparelhos de telefones celulares, certa quantia em dinheiro (não revelada) e um relógio de pulso, até ser interceptado pelos guardas na Avenida Floriano Peixoto, com a espingarda do idoso e os objetos do casal.
Ele ainda tentou ludibriar os agentes dando um nome falso. Porém, com a insistência dos guardas, não teve outra alternativa a não ser revelar seu nome verdadeiro. Com isso, os agentes constataram que estava sendo procurando por ter assassinado sua mulher com requintes de crueldade. Outro detalhe é que no Plantão Permanente ele conseguiu se soltar das algemas, depois de estourar a válvula hidra da cela e estava aguardando uma oportunidade para tentar fugir.
Com essa operação os agentes Camargo e Lazarini, esclareceram o primeiro roubo ocorrido em Botucatu no mês de março, além de tirar de circulação um cidadão que cometeu dois roubos consecutivos e estava sendo procurado por assassinato. O Boletim de Ocorrência (BO) foi elaborado pelo delegado Sérgio Castanheira e o homicida Silvio Luiz de Oliveira, foi recolhido ? Cadeia Pública local e encontra-se ? disposição da Justiça.
Fotos: Macaru
Compartilhe esta notícia