A Polícia Civil de Botucatu registrou na madrugada desta terça-feira, dia 01, a morte de um homem de 27 anos. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, inicialmente sobre um homem que recebeu uma descarga elétrica.
Durante o patrulhamento comunitário, a GCM foi acionada por uma mulher na rua Major Matheus, dizendo que seu irmão teria morrido eletrocutado durante uma tentativa de furto de fios no bairro rural Faxinal. A vítima é Renato Henrique Fernandes Lima.
De acordo com testemunhas, ele estaria com mais 2 pessoas. Juntamente com a solicitante, as viaturas da Guarda Municipal realizaram deslocamento para o local indicado. O homem foi encontrado próximo a um poste, já sem vida.
Segundo informações da irmã, o homem recebeu uma descarga elétrica ao tentar furtar a fiação de energia do poste, momento em que seus comparsas fugiram, descreve boletim de ocorrência.
Foram acionadas viaturas do SAMU, Polícia Científica e Sistema Prever, para constatação da morte, perícia e remoção do corpo. Os fatos foram levados para ciência da Polícia Civil no plantão policial.
Os indivíduos que estavam junto com o homem não foram encontrados, porém, o veículo utilizado por eles estava abandonado na estrada com pane seca. O veículo foi recolhido ao pátio pela Polícia Militar.
A irmã da vítima entrou em contato com a redação do Acontece Botucatu, para esclarecer que não estava junto no momento do ocorrido, apenas acionou a GCM, após ter sido avisada por outras pessoas que seu irmão havia sofrido um acidente enquanto retirava um transformador no bairro Faxinal.
* Reportagem atualizada em 02/02/2022 com esclarecimento da irmã da vítima.
Compartilhe esta notícia