Homem leva facada no pescoço na Praça do Bosque

Foto: Guarda Municipal

A Guarda Municipal registrou neste domingo, dia 21, um caso de tentativa de homicídio (assim foi registrado) no centro de Botucatu. Os GCMs Costa e Chagas ao chegarem na Praça do Boque, fizeram contato com uma das vítimas, uma mulher, dizendo que estava no local, quando seu ex- amásio tentou atacá-la com uma faca.

No momento da agressão, a segunda vítima, um homem, tentou proteger a mulher do agressor, mas este desferiu uma violenta facada na região do pescoço do rapaz, que ficou gravemente ferido.

Os agentes acionaram o Resgate, que compareceu rápido, prestando os primeiros socorros e em seguida conduzindo a vítima até o Pronto Socorro Municipal. O agressor ao perceber a presença da viatura tentou fugir, mas a guarnição conseguiu prendê-lo.

Em busca pessoal foi encontrada a faca do crime dentro da sua mochila. Ao ser indagado ele confessou o fato. O homem, de 49 anos, que não teve o nome divulgado pela GCM, foi levado até o Plantão da Polícia Civil. O Delegado de plantão ratificou voz de prisão por ameaça e tentativa de homicídio, sendo ele encaminhado à cadeia pública de Itatinga.

Ressaltando que este já foi preso por homicídio, segundo relata a Guarda Municipal. A vítima, que também não teve o nome divulgado, passou por atendimento médico e apesar da gravidade em um primeiro momento, não corre risco de morte.