Nas quedas o homem destruiu o forro e diversos produtos, gerando enorme prejuízo, além do valor furtado
Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Itatinga identificaram nesta quarta-feira (13) um homem de 25 anos, que invadiu para furtar e acabou destruindo uma pequena loja de baterias, localizada na região central da cidade de Itatinga.
Durante a ação o homem caiu do telhado para o interior da loja, derrubando todo forro e danificando diversas baterias automotivas que estavam expostas para venda. O prejuízo foi aproximadamente R$ 4 mil, entre as baterias e o forro danificados.
Após subtrair o valor de R$ 280 em dinheiro do caixa, o suspeito subiu novamente no telhado, caindo desta vez, na área externa do estabelecimento comercial. Após isso, tomou ignorado.
De posse das imagens do sistema de monitoramento da região central, fornecidas pelo Centro de Operações Integradas da GCM, os policiais civis identificaram o investigado. Ele seria um morador da área rural do município.
A equipe do Giar II localizou o homem investigado para prestar esclarecimentos. O mesmo alegou ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica naquela noite e não se lembrar de nada.
Por conta das provas produzidas durante as investigações, a autoridade policial determinou seu formal indiciamento pela prática do crime de furto qualificado mediante escalada. O fato está previsto no artigo 155, § 4º, I do código penal.
O homem responderá ao processo em liberdade. Sua identificação ocorreu fora do período flagrancial.
Compartilhe esta notícia