A Guarda Civil Municipal registrou nesta quinta-feira, 09, um caso de furto no Jardim Santa Mônica em Botucatu. Houve uma denúncia de que um veículo Renault Sandero tinha sido furtado.
Além do veículo, foram levados a carteira da vítima, com dois cartões de crédito e um celular marca Motorola. O veículo estava estacionado na frente da residência, que está em obras.
Após o furto, a vítima informou que estava recebendo notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados em diversos estabelecimentos comercias da cidade.
Uma equipe da GCM localizou o veículo estacionado em frente a um estabelecimento onde passaram o cartão.
O suspeito foi surpreendido e abordado dentro do estabelecimento. Foi encontrado um dos cartões de crédito da vítima. Indagado, de pronto confessou o furto e ter usado o cartão que havia furtado.
No momento da abordagem relatou mais duas pessoas envolvidas, contudo, não estavam presentes e o mesmo não declarou os nomes.
As partes foram conduzidas até delegacia de polícia, onde a autoridade judiciária ratificou a voz de prisão dada pela equipe, pelo crime de Furto Qualificado, artigo 155 do Código Penal.
O homem detido foi levado até a cadeia pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça. O veículo foi devolvido ao dono.
Compartilhe esta notícia