

A Polícia Militar registrou na terça-feira, 11, um caso de estelionato na rua major Matheus, Vila dos Lavradores. Relata boletim de ocorrência que um homem, de 23 anos, foi até uma loja de roupas e efetuou a compra de várias peças, totalizando R$ 3991,80, valor pago em cheque.
O proprietário da loja fez a consulta do cheque e não havia restrição sobre o mesmo. Ao ligar no banco após o cliente ir embora, foi informado que a conta estava inativa. Ele então ligou para o cliente, dizendo que ele havia esquecido um sapato na loja.
Enquanto o suposto cliente voltava para a loja, a vítima aproveitou e ligou para a Polícia. Quando foi abordado, o comprador disse que as mercadorias não estavam mais com ele, pois teria entregue ao indivíduo que o contratou para isso. Ele afirmou que receberia R$ 150 para efetuar a compra na loja.
O proprietário da loja informou que no dia anterior recebeu um telefonema de uma pessoa, se identificando como médico e dizendo que mandaria um de seus funcionários na loja fazer compras de roupas de inverno.
O elemento recebeu voz de prisão, fez menção de fugir, mas foi impedido. O mesmo estava conduzindo um veículo VW Gol, também recolhido por falta de licenciamento. O indivíduo já tem passagens por estelionato, segundo boletim de ocorrência.
Informações do repórter César Junior passadas na Rádio Municipalista
Compartilhe esta notícia