Homem executado em Botucatu era jurado de morte na Bahia, diz Polícia Civil

Polícia
Homem executado em Botucatu era jurado de morte na Bahia, diz Polícia Civil 18 outubro 2023

A vítima de 27 anos, que foi campeão brasileiro de fisiculturismo em 2018, já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas

Arquivo Acontece Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu continua investigando o homicídio registrado na tarde desta terça-feira (18) na região do 24 de maio, às margens da rodovia Gastão Dal Farra, quando um homem foi executado a tiros em uma academia no local.

Em entrevista à rádio Criativa FM na manhã desta quarta-feira (18), o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte Neto, disse que dois suspeitos foram ouvidos durante a madrugada, mas foram liberados por não haver provas suficientes.

Ainda de acordo com o Seccional, as armas utilizadas no crime foram as pistolas .40 e 9 mm, ou seja, armas de uso restrito. No total a vítima foi atingida por 6 disparados.

Talamonte disse ainda, baseado em depoimentos de pessoas ouvidas, que Eustácio Dias estava jurado de morte na Bahia, seu estado natal.

Ele estava envolvido com tráfico pesado, trouxe esse histórico para cá. Segundo a esposa da vítima, ela não tinha conhecimento de ameaças aqui em Botucatu, mas relatou que ele era jurado de morte na Bahia, disse Talamonte.

Eustácio, que foi campeão brasileiro de fisiculturismo na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, município baiano. Ele morava há dois anos em Botucatu.

Relembre o caso

As forças de segurança registraram na tarde desta terça-feira (17) um caso de homicídio em Botucatu. O fato ocorreu em uma academia localizada na rodovia Gastão Dal Farra.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal, um homem foi executado no local. A vítima é Eustácio Dias, de 27 anos, natural de Teixeira de Freitas na Bahia.

Segundo divulgou em vídeo o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte, o homem morto tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Ele estava morando há dois anos em Botucatu e era jurado de morte em seu estado natal, de acordo com declarações do delegado.

No total a vítima foi executada com 6 tiros, todos na região da cabeça. No local foram encontradas cápsulas das armas .40 e 9mm.

Uma segunda vítima foi atingida por um disparo, ainda segundo a GCM. O homem foi socorrido pelo SAMU e não corria risco de morte.

Muitas viaturas da GCM, PM e Polícia Civil se deslocaram para o local. De acordo com informações da Polícia Militar ao Acontece Botucatu, dois homens efetuaram os disparos no local e fugiram na sequência, tomando rumo ignorado.

A Polícia Civil já começou a investigar o caso e a diversas viaturas estão fazendo buscas na região. A Polícia Científica esteve no local para colher as provas do crime.

O Acontece Botucatu acompanha.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Cobasi institucional
Oferecimento