Homem é preso por negligenciar tratamento de sua cachorra em Botucatu

Polícia
Homem é preso por negligenciar tratamento de sua cachorra em Botucatu 11 janeiro 2025

Indiciado, com passagens pela Polícia, também ameaçou veterinários de morte, diz boletim de ocorrência. Animal apresentava grave ferimento

A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta sexta-feira (10) um caso de maus-tratos contra animais, seguido por desacato. O fato ocorreu no Jardim Itamarati, tendo como indiciado um homem de 29 anos.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o indiciado era tutor de uma cachorra da raça Pitbull. Ela apresentava diversos ferimentos decorrentes de ataques de outros animais do mesmo tutor.

Diz boletim de ocorrência, que mesmo após ser notificado, os ferimentos não foram tratados e evoluíram. Os agentes do Departamento de Proteção Animal constataram inclusive a presença de larvas no ferimento do animal.

A cachorra corria risco de morte e foi socorrida às pressas pelo DEPA. Relata ainda boletim de ocorrência que após os fatos, o tutor ameaçou e ofendeu a equipe de médicos veterinários, inclusive com ameaça de morte, motivo pelo qual foi necessária intervenção policial.

O homem já apresentava antecedentes por tráfico de drogas e roubo, descreve boletim de ocorrência. Ele foi encaminhado ao plantão policial e preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos (art. 32 da Lei 9.605/98) e desacato (art. 331 do CP).

O animal foi resgatado, recebeu cuidados veterinários e ficou abrigado no canil municipal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento