Ação da DEPA flagrou um cão da raça Pitbull com ração deteriorada, em contenção curta e no meio das próprias fezes em residência, diz boletim de ocorrência.
O Departamento de Proteção Animal e Polícia Civil de Botucatu flagram nesta terça-feira (20) um caso de maus-tratos contra animal. O fato ocorreu no Distrito de Rubião Junior
Consta em boletim de ocorrência que um cão da raça pitbull estava em situação de maus-tratos em uma residência. Os tutores receberam anteriormente um auto de constatação, onde era solicitado atendimento médico veterinário para o animal.
Foi orientado para que os responsáveis não mantivessem o animal em contenção curta, entre outros cuidados de bem-estar. Tais solicitações não foram atendidas, diz a DEPA.
Em visitas posteriores foi constatada a negligência com os cuidados do animal, reforçou boletim de ocorrência. Na ação de hoje o cão estava novamente em contenção curta, envolto com as próprias fezes, com alimentação deteriorada e sem cuidados médicos veterinários.
O tutor, um homem, foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde recebeu voz de prisão por crime de maus-tratos. O cão foi resgatado, passará por atendimento e tratamento médico veterinário e ficará sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.
Compartilhe esta notícia