Homem é preso por embriaguez ao volante, fuga, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio em Botucatu

Polícia
Homem é preso por embriaguez ao volante, fuga, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio em Botucatu 18 janeiro 2026

Condutor teve a prisão ratificada após avançar com o veículo contra uma pessoa, provocar acidente, danificar sinalização urbana e apresentar sinais evidentes de embriaguez

Um homem de 50 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de sexta-feira (17), em Botucatu, após uma ocorrência grave envolvendo embriaguez ao volante, fuga do local de acidente, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio.

A GCM foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender um acidente de trânsito com desentendimento entre as partes, ocorrido no Jardim Itamarati. No local, as equipes constataram que o condutor de uma caminhonete havia se envolvido em uma colisão durante uma ultrapassagem e, após o impacto, tentou deixar o local.

Durante a tentativa de fuga, o motorista avançou propositalmente com o veículo contra uma pessoa que tentava intervir na situação, carregando a vítima sobre o capô por alguns quarteirões. A pessoa sofreu ferimentos nas pernas e precisou de atendimento médico.

A fuga terminou quando o veículo subiu na calçada, atingiu postes de sinalização e colidiu contra um muro, provocando danos ao patrimônio público. No local, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e dificuldade de coordenação. Ele também se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada, em razão de crime anterior relacionado à embriaguez ao volante. Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão.

A Polícia Militar realizou os procedimentos administrativos de trânsito, incluindo a remoção do veículo ao pátio. A Perícia Técnica também foi acionada para apurar os danos causados aos equipamentos públicos.

Após atendimento no Pronto-Socorro Adulto, onde laudo médico confirmou sinais clínicos de embriaguez, as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial. A prisão foi ratificada pela autoridade policial, e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.

Ele irá responder por dano ao patrimônio público, fuga do local do acidente, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
INSTITUCIONAL REDE ALESP
Oferecimento