Homem é preso por dirigir embriagado em Pardinho

 

Na tarde de segunda-feira, dia 11, os Policiais Militares Cabos Rodrigues e Fracaroli, realizavam patrulhamento preventivo na área central Pardinho, quando foram solicitados por populares informando sobre o condutor de um veículo GM Corsa, com placas de Bofete, que aparentava dirigir embriagado. Os Militares passaram a patrulhar e na rua Augusto César, próximo ao laticínio, localizaram o veículo e realizaram a abordagem.

De acordo com boletim de ocorrência, durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais perceberam que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e o convidaram para realizar o teste do etilômetro (bafômetro). O cidadão aceitou fazer o teste, sendo aferido pelo equipamento 0,67mg/l de ar alveolar expelido, ou seja, muito acima do permitido por lei.

Diz relatório policial que foi caracterizado crime de trânsito, previsto no Art. 306, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Os PMs deram voz de prisão ao infrator e o conduziram ao Plantão Policial de Botucatu.

O Delegado Fábio Buchignani ratificou voz de prisão e não pode arbitrar fiança, tendo em vista que o senhor Rubens Ribeiro Rocha, de 54 anos, era reincidente. A Polícia informa que ele já foi detido anteriormente pelo mesmo crime.

O mesmo foi recolhido à cadeia pública de Itatinga, onde permanece a disposição da justiça. Segundo a Polícia, Rubens ainda conta com várias passagens policiais pelos crimes de furto, receptação, embriaguez ao volante e direção de veículo sem CNH.