Ele também transportava peças para computador e uma tonelada de carvão para narguilé
A Policia Militar Rodoviária registrou um flagrante de descaminho, que é a importação de produtos sem o pagamento dos impostos. O caso aconteceu na Rodovia Castelo Branco, no município de Avaré, na manhã de sábado, 15.
Durante fiscalização foi abordado o condutor de um caminhão com placas do Estado de Goiás e após verificar a documentação e notas fiscais, a equipe procedeu vistoria na carga de móveis rústicos e localizou em compartimentos falsos desses móveis, grande quantidade de aparelhos de telefones celulares de diversas marcas e modelos, além de grande quantidade de unidades para armazenamento de dados para computadores.
No caminhão também havia uma carga de uma tonelada de carvão para narguilé. Após contagem aproximada, haja vista que a contagem oficial será realizada pela Receita Federal do Brasil, em Bauru, a Equipe TOR verificou haver próximo de mil e quatrocentos celulares e uma quantia aproximada de mil unidades para armazenamento de dados.
O condutor foi preso por descaminho e a ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia Federal de Bauru, devido ao fato do condutor não possuir documentação fiscal desses telefones celulares e unidades para armazenamento de dados .
Pelo Departamento de Polícia Federal, o caminhão foi lacrado e encaminhado ao pátio da RFB. O preso foi liberado após honrar o pagamento de R$ 2.000,00 de fiança.
Compartilhe esta notícia