31 dezembro 2025
Suspeito tentou fugir, foi detido por equipes da PM e confessou outros cinco furtos semelhantes no campus de Rubião Júnior

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (30) após furtar fios de cobre nas dependências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com atuação da 1ª Companhia.
Durante patrulhamento ostensivo preventivo, os policiais foram acionados por um vigilante da universidade, que informou sobre o furto e a fuga imediata do autor. Com as características repassadas, as equipes iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito em curto espaço de tempo.
Ao perceber a aproximação policial, o homem ainda tentou fugir, mas foi abordado e detido nas proximidades do local. Com ele, foi confirmada a materialidade do crime, caracterizando furto qualificado.
O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial de Botucatu, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Durante o registro da ocorrência, ele confessou outros cinco furtos semelhantes, também ocorridos anteriormente nas dependências da Unesp, no bairro Rubião Júnior.
A Polícia Militar destacou que a rápida resposta das equipes reforça o compromisso com a segurança da população e com a proteção do patrimônio público e privado, além de manter o policiamento ostensivo e preventivo em toda a cidade. A corporação orienta que qualquer situação suspeita seja comunicada imediatamente pelo telefone 190.
Compartilhe esta notícia







