Na tarde deste sábado, 21, Policiais Militares Rodoviários da equipe TOR, abordaram um veículo na praça do pedágio de Itatinga, para uma fiscalização de rotina. Foi constatado que o motorista estava portando uma CNH falsa, pois o documento parecia ter sido “lavado”.
Os dados eram do motorista, mas em pesquisa do número de registro, ficou constatado que pertencia a um cidadão de São Paulo. O suspeito alegou que adquiriu a CNH em Guarulhos e que tirou o documento regularmente. Mas em pesquisa na base de dados do Detran o suspeito nunca fez qualquer exame.
O homem detido possui diversas passagem criminais, art 121 (Homicídio), art 129 (lesão corporal), art 157 (roubo), art 180 (Receptação) e art 304 (Uso de Documento Falso), todos do Código Penal. Veículo liberado para a passageira que era habilitada.
A explicação do suspeito não convenceu e ele foi levado para o plantão da polícia civil em Botucatu, onde o Delegado Dr. Julião ratificou a voz de prisão por uso de documento falso. Como o crime é inafiançável, o suspeito foi encaminhado à Cadeia de Itatinga até sua apresentação na audiência de custódia no fórum de Botucatu.
Compartilhe esta notícia