Armas para caça, munição, machadinhas, facas, aves silvestres presas e cinco cachorros machucados e desidratados, segundo boletim da Polícia Civil.
A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta segunda-feira (02) uma operação para prender um homem por maus-tratos contra animais e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu no Jardim Botucatu, em Rubião Junior.
A ação contou com policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu – DIG/GOE, com a finalidade de dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Havia relação com crimes contra o meio ambiente e o estatuto do desarmamento.
No local os Policiais prenderam em flagrante delito um homem que era investigado pelos crimes citados. Nas buscas realizadas em sua residência foram encontrados uma arma espingarda, 14 munições calibre 32, um facão, duas facas, três machadinhas, capas e coletes para a prática de caça.
Também foram encontradas várias aves silvestres em gaiolas. No local estavam cinco cachorros com machucados recentes e antigos. Todos estavam desidratados, segundo boletim e ocorrência.
Como havia reincidência, o homem foi preso de forma preventiva do investigado.