Homem é preso após tentar matar a namorada a facadas em praça de Botucatu, diz boletim

Polícia
Homem é preso após tentar matar a namorada a facadas em praça de Botucatu, diz boletim 19 maio 2025

A GCM de Botucatu prendeu o suspeito e a vítima foi socorrida em estado grave

Uma tentativa de feminicídio mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal de Botucatu noite deste domingo (18) na Praça Eduardo Guedes Casemiro, região do Monte Mor.

Durante patrulhamento preventivo, os GCMs Paulo e Fernandes foram alertados por munícipes sobre um ataque com faca que acabara de ocorrer. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída no chão, com intenso sangramento, cercada por populares.

O agressor, de 26 anos, ainda estava nas proximidades, sendo contido por sua tia. Segundo informações da GCM, o autor teria discutido com sua namorada, saído de moto e retornado minutos depois armado com duas facas.

Ele então atacou a companheira com quatro golpes – no tórax, nas costas, na perna e no braço – deixando-a gravemente ferida. A mãe da vítima, que tentou defendê-la, também sofreu ferimentos superficiais na região do pescoço e abdômen.

O SAMU foi acionado imediatamente e prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas da Unesp. A jovem segue internada sob cuidados médicos. A mãe permanece em observação.

Durante a abordagem, a tia do agressor tentou impedir a ação dos agentes, alegando ter sido ela a autora dos golpes. Diante da resistência, ambos foram algemados. A mulher apresentava um hematoma no olho e também foi atendida no HC.

Após a detenção, o autor foi encaminhado ao Plantão Policial. A autoridade de plantão, delegado Dr. Luiz Fernando P. Ayres, ratificou a prisão e o enquadrou pelos crimes de lesão corporal (art. 129, CP), violência doméstica (Lei Maria da Penha) e tentativa de homicídio/feminicídio (art. 121, §2º, CP – Lei 13.104/15).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento