Homem foi preso quando estava em ônibus fugindo para São Paulo, diz a Polícia
A Polícia Civil de Itatinga esclareceu nesta sexta-feira, dia 03, um caso de roubo contra uma mulher, ocorrido na área central Do município. Durante a ação o homem perseguiu violentamente a jovem, derrubando-a na via pública para roubar seu aparelho celular, diz boletim.
Diante da brutalidade do crime, os policiais civis investigaram e identificaram o autor, ofertando relatório de investigação à autoridade policial, que representou à MM. Juíza de Direito do Foro da Comarca de Itatinga e Ministério Público pela decretação da prisão temporária do acusado.
Após a decretação da prisão temporária, os policiais civis receberam a informação de que o procurado havia recebido apoio de outras pessoas para embarcar em um ônibus para São Paulo e assim, ficar impune, relata boletim da Polícia Civil.
Após o recebimento da denúncia, os policiais civis Allan, Luciano, Glauco e Thiago, que estavam a caminho de Botucatu com a viatura do GIAR II de Itatinga, voltaram e se deslocaram pela Rodovia Castelo Branco para interceptar o ônibus de passageiros, que teria uma parada programada no Posto Escala do município de Boituva.
Como a distância era grande e havia a possibilidade do criminoso escapar, os policiais civis solicitaram apoio do policiamento rodoviário, que prendeu o procurado no momento que embarcava no ônibus para prosseguir sua viagem. Os policiais civis do Giar acompanharam a elaboração do boletim de ocorrência de captura de procurado na Delegacia de Polícia de Boituva. Foi feita a escolta do mesmo para a cadeia pública de Itatinga, local no local permanecerá à disposição da justiça.
Compartilhe esta notícia