Homem é preso após agredir mulher por intolerância religiosa em Botucatu

Polícia
Homem é preso após agredir mulher por intolerância religiosa em Botucatu 06 julho 2026

Vítima sofreu fratura no maxilar; ela relata que foi agredida com socos, teve o celular danificado e uma guia religiosa arrancada à força durante ataque motivado por intolerância religiosa.

Uma mulher foi vítima de agressão motivada por intolerância religiosa em Botucatu. O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal após o Centro de Operações Integradas (COI) receber uma denúncia de desentendimento entre um casal.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram a vítima em via pública com lesões aparentes no rosto e sangramento. Segundo o relato prestado aos agentes, ela foi agredida por causa de sua religião de matriz africana, o Candomblé.

Ainda conforme a ocorrência, o agressor desferiu socos contra a mulher, danificou seu aparelho celular e arrancou à força uma guia religiosa, objeto de grande valor simbólico e pessoal para a vítima.

Durante a abordagem, o homem apresentou comportamento agressivo, desacatou os guardas e resistiu à prisão. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

Mesmo após ser contido, o homem danificou o compartimento destinado ao transporte de presos na viatura da GCM e continuou fazendo ameaças contra a vítima e os agentes, descreve boletim de ocorrência.

Os dois envolvidos foram encaminhados para atendimento médico. A mulher teve uma fratura no maxilar constatada pelos médicos, enquanto o agressor apresentava fratura no nariz. Em seguida, ambos foram levados ao Plantão Policial.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do homem, que permaneceu à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes apurados, incluindo violência contra a mulher, intolerância religiosa, resistência, desacato, ameaças e dano ao patrimônio público.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Dr Areia
Oferecimento