Homem é detido por porte ilegal de arma na zona rural de Anhembi

A Polícia Militar Ambiental registrou na noite desta sexta-feira, dia 22, um caso de porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Anhembi. Os Policiais Tenente André Manoel e Cabo Claudimir estavam em patrulhamento rural noturno, visando coibir a prática de caça na divisa da fazenda São Francisco do Tiete com a Estação Ecológica Barreiro Rico.

A equipe visualizou um veículo Fiat Pálio com o condutor em atitude suspeita transitando pela estrada, no contrário ao da guarnição. A área é conhecida pela prática de caça e de pouca movimentação de veículos no período noturno.

Realizada a abordagem, foi encontrado no interior do veículo uma espingarda de marca Rossi, com dois cartuchos, sendo um intacto e outro deflagrado. Perguntado se estava caçando, o abordado disse que apenas estava realizando alguns disparos em uma madeira.

Em diligência, o indivíduo conduziu a equipe até sua residência, onde foi localizada uma espingarda calibre 32, marca CBC, além de 12 outros cartuchos, todos intactos. A equipe seguiu com a ocorrência até o Plantão policial de Botucatu.

Foi ratificada voz de prisão em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, artigos 12 e 14 da Lei nº 10826/2003. Foram apreendidas as duas espingardas e as munições, sendo que indivíduo foi liberado mediante fiança e responderá ao processo em liberdade.