Na Terça feira, 28 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal através do telefone de emergência 199 recebeu uma denúncia que um homem, aparentemente drogado e agressivo, estaria matando seu cachorro a pauladas pela rua do antigo matadouro no bairro da Santa Helena.
Os agentes Sub Cmt Camargo, Gcm Nobre e Gcm Genivaldo, com o apoio da equipe Ropem (patrulhamento com motos) agentes Sub Cmt Destro e Gcm Jorge,se deslocaram ao local informado, onde ao chegar a residência se depararam com o individuo, F. M. da S de 36 anos, que ao ser abordado, de pronto confessou que havia acabado de matar seu cachorro a pauladas, os agentes adentraram ao quintal da residência, onde foi encontrado o animal dentro de um balde, amarrado e enrolado em panos, pronto para ser enterrado, mas ao observar atentamente os agentes notaram que o cachorro ainda estava respirando, diante da situação, se inteirando da ocorrência, o diretor de segurança e vice prefeito Major Rubin juntamente com outra guarnição da GCM também compareceram ao local e auxiliaram no resgate do cachorro ainda com vida.
Diante dos fatos, o autor, F. M. da S., foi conduzido ao Plantão Policial, onde após tomar ciência do ocorrido a Autoridade Policial elaborou um termo circunstanciado, onde o individuo irá responder a processo por maus tratos a animais. O cachorro encontra-se na base da Guarda Civil Municipal muito debilitado, pois além dos ferimentos em decorrência do espancamento o animal possui feridas pelo corpo.
O Cão foi medicado e está em observação, sendo tratado e cuidado.
Fonte: Área 14 – Thiago Melego