
Suspeito foi localizado nas imediações tentando abrir o portão de outra residência

Na noite de domingo, 03 de agosto, a GCM foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de invasão a uma residência. O fato ocorreu na Rua Maria Joana Felix Diniz, região da Vila Mariana, em Botucatu.
Segundo relato da moradora, um homem entrou no quintal de sua casa e tentou abrir a janela do quarto onde estavam suas filhas. A ação foi percebida por uma das jovens, que viu o suspeito pelo vidro e alertou a mãe, momento em que o homem fugiu do local, pulando o muro da frente.
Com base nas características repassadas pela testemunha — homem vestindo uma camisa azul da seleção brasileira —, os policiais iniciaram buscas pela região. O suspeito foi localizado a cerca de 400 metros, tentando abrir o portão de outra residência na Rua José Torres Sánchez. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.
Durante a abordagem, segundo o boletim de ocorrência, o homem resistiu, desobedecendo ordens e investindo contra a equipe com chutes e socos. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, e ele foi algemado conforme previsto no Código de Processo Penal.
As vítimas reconheceram o indivíduo como o mesmo que já havia tentado invadir o imóvel em data anterior. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à Polícia Judiciária para as providências cabíveis, sendo ouvido e liberado.
O suspeito alegou que pulou o muro da residência para fugir de agressores que o teriam perseguido após uma briga envolvendo consumo de bebida alcoólica, negando a intenção de cometer qualquer crime, relata boletim de ocorrência.
Compartilhe esta notícia