
Crime ocorreu em maio de 2020. A vítima, uma mulher de 55 anos, foi surpreendida pelo agressor e esfaqueada ao tentar se defender.

Nesta quinta-feira (07) o Tribunal do Júri de Botucatu condenou um homem acusado de atacar brutalmente uma mulher em uma ciclovia da cidade durante uma tentativa de estupro. O crime ocorreu em maio de 2020.
Na ocasião, a vítima, uma mulher de 55 anos, foi surpreendida pelo agressor e esfaqueada ao tentar se defender. Em estado grave, ela foi socorrida por equipes de emergência e recebeu atendimento médico imediato.
O autor do crime foi preso logo após o ataque, em uma rápida ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).
O julgamento ocorreu em uma data simbólica: os 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, um dos principais marcos legais de combate à violência contra a mulher no Brasil.
O réu foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, estupro e resistência, recebendo uma pena de 29 anos, 7 meses e 16 dias de reclusão, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
Atuação no Júri:
- Juíza Presidente: Dra. Cristina Escher
- Promotor de Justiça: Dr. Marcos José de Freitas Corvino
- Assistente da Acusação: Dr. Crystian Hélio Delboni Aun
- Defensor do Réu (dativo): Dr. Milton Nogueira Ribeiro Junior
- Oficiais de Justiça: Roseli Jurisberg e Wagner Ribeiro
- Escrevente de Sala: Murilo Pinton