Homem de Botucatu, apontado como membro do PCC, é preso no litoral de Pernambuco

Polícia
Homem de Botucatu, apontado como membro do PCC, é preso no litoral de Pernambuco 17 janeiro 2025

O homem estava foragido e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi detido em flat de luxo na praia de Muro Alto, em Ipojuca

No momento da abordagem, o homem tentou usar um nome falso, mas foi identificado pelos militares por meio de registro fotográfico

A Polícia Federal prendeu na terça-feira (14) um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de 42 anos. Ação foi cojunta com a Polícia Militar de Pernambuco.

O homem preso é natural de Botucatu, segundo a Polícia Federal. Ele estava hospedado em um flat de luxo na praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul pernambucano.

O homem estava foragido e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Além disso, de acordo com a PF, o criminoso possui uma vasta ficha criminal.

No momento da abordagem, o homem tentou usar um nome falso, mas foi identificado pelos militares por meio de registro fotográfico. Buscas foram feitas tanto no flat onde ele estava hospedado quanto no veículo dele. Ao total, foram apreendidos dois aparelhos celulares.

O foragido foi conduzido à Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, acompanhado de três familiares. Com o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto (TJSP), o membro do PCC vai responder por tráfico de drogas e associação, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, organização criminosa e falsificação de documento público. Somadas, as penas podem chegar a 50 anos de reclusão. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Compre onde estiver 2025
Oferecimento