Homem arremessa cão da altura de quatro metros

Polícia
Homem arremessa cão da altura de quatro metros 12 dezembro 2014

Um caso de maus tratos cometido contra um cachorro foi registrado pelos guardas municipais Celso e Dias, na Rua Hermes da Fonseca, Jardim Monte Mor, juntamente com uma equipe da Zoonoses da Secretaria de Saúde. Em contato com a solicitante esta relatou que um senhor de 71 anos tinha jogado um cachorro de uma janela cuja altura era cerca de quatro metros e o animal ficou com a boca sangrando.

O acusado não negou o crime e relatou que havia jogado o cachorro porque tinha urinado em sua cama. Feito contato com a médica veterinária responsável, a qual orientou que fosse elaborado de um relatório do fato pela equipe que prestou o atendimento. Foi elaborado o Boletim de Ocorrências (BO) da GCM.

De acordo com o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista é de três meses a um ano de prisão e multa. Incorre na mesma pena quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. A pena é aumentada em 1/3 terço a 1/6, se ocorrer a morte do animal.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento