Homem acusado de matar mulher a facadas em Botucatu será julgado em agosto

Polícia
Homem acusado de matar mulher a facadas em Botucatu será julgado em agosto 26 julho 2023

Tribunal do Júri se reúne para julgamento do feminicídio que vitimou Héllen Jéssica de Oliveira Oyan no bairro Lavapés em 2021

Arquivo Acontece Botucatu

O Tribunal do Júri da Comarca de Botucatu se reúne no dia 10 de agosto para o julgamento de um feminicídio ocorrido em julho de 2021 no município. A sessão ocorrerá no salão do Tribunal, em área anexa ao Fórum de Botucatu no Jardim Santa Eliza.

Os jurados, cidadãos previamente alistados, decidirão sobre a culpabilidade do crime cometido contra Héllen Jéssica de Oliveira Oyan, então com 30 anos. O acusado que estará banco dos réus é o próprio marido da vítima, à época, Elton Soares de Souza, hoje com 38 anos.

Segundo inquérito policial, ela foi morta na oportunidade com golpes de faca. O crime ocorreu em um imóvel na Rua Amando de Bairros, na região do Lavapés.

Como foi o crime?

Quando os PMs chegaram ao local no dia 25 de julho de 2021, encontraram o corpo, caído em um banheiro, já sem vida e com várias perfurações. Parentes informaram que o autor, que era amasiado da vítima, usou uma faca para matar a mulher e teria fugido em uma moto de cor vermelha.

A faca usada no crime foi localizada em um tanque de lavar roupas e foi apreendida pela Polícia Científica. No total foram constatadas 9 perfurações na mulher.

Héllen tinha dois filhos com o amásio e a discussão, que culminou com o crime, teria ocorrido por ciúmes, segundo familiares. O autor do feminicídio foi localizado um dia depois dentro de um ônibus próximo ao município de Capela do Alto. Ele havia embarcado em Conchas e teria como destino a cidade de Sorocaba.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento