

No final da tarde deste domingo, 03, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma queda acidental em uma das cachoeiras de Botucatu. Segundo as primeiras informações, um homem de 43 anos teria caído de uma altura de um metro nas pedras da Pavuna e precisava ser resgatado.
Os Bombeiros chegaram até a vítima, fizeram todo o trabalho de imobilização, porém, o local era de difícil acesso e só com ajuda de um helicóptero seria possível retirar a pessoa de lá para realizar o salvamento.
Segundo apurou o Acontece Botucatu, o Águia, de Sorocaba, foi acionado e em aproximadamente 40 minutos estava em Botucatu e resgatou a vítima. A vítima continuava sendo assistida pelo Resgate de Botucatu.
De início o helicóptero não conseguiu realizar o procedimento, pois o local estava muito quente o que deixava o aparelho instável. Após alguns procedimentos, conseguiram içar a vítima do buraco onde estava.
Em seguida, a aeronave deixou o homem aos cuidados de uma viatura do Resgate dos Bombeiros, que rapidamente fez a remoção para o Hospital das Clínicas. A vítima reclamava de dores na coluna, mas estava consciente. O Acontece acompanha o caso.
Ação de conscientização em cachoeiras
Uma ação foi realizada no sábado, 02 e neste domingo, dia 03, envolvendo Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Policiamento Ambiental e Rodoviário, quanto aos riscos de acidentes em rios e cachoeiras. A Pavuna foi um dos locais visitados.
Segundo a PM, houve também uma ação de conscientização sobre a Cachoeira da Marta, que ainda está fechada para reformas no acesso e entorno. O alambrado no local foi cortado e alguns visitantes estão destruindo a vegetação na Cachoeira.
Compartilhe esta notícia