Guarda Municipal prende homem que furtou duas casas no centro de Botucatu

Na tarde de hoje (12) a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199, onde segundo informações, uma residência pela área Central da cidade estava com o alarme disparado.

Os GCMs Amâncio e Fernandes
fizeram contato com o funcionário do monitoramento e este relatou que ao chegar na residência se deparou com uma pessoa desconhecida saindo do imóvel, tomando sentido ignorado. Ao entrar no imóvel, constatou que o batente de uma das portas estava quebrado e uma televisão no chão da cozinha enrolada em um lençol.

Foram passadas as características do suspeito, e em patrulhamento pelas mediações, os agentes avistaram o indivíduo. Foi feita a abordagem e em busca pessoal foi localizado em seu bolso várias jóias e relógios.

Ao ser indagado, confessou o furto na residência localizada na rua Dr Costa Leite. Foi feito contato com o responsável do imóvel, que de pronto reconheceu os objetos encontrado com o elemento como sendo de sua propriedade.

No quintal da casa da vítima foi encontrado um saco de lixo contendo várias latas vazias. A vítima relatou que as latas não eram de sua casa.

Ao ser questionado, o suspeito disse que tinha furtado as latas de uma residência perto do local minutos antes e a proprietária das latas foi localizada, reconhecendo como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, o elemento de 39 anos foi conduzido até o Distrito Policial, onde autoridade Dr. Marcelo Lanhoso de Lima tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por furto qualificado.

O indivídu foi recolhido à cadeia pública. Os objetos furtados foram: 12 brincos, 04 gargantilhas, 01 anel, 04 relógios de pulso e dois canivetes. Também foi elaborado boletim de ocorrência referente ao furto das latinhas.