Em duas ocorrências distintas em diferentes pontos da Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a captura de dois indivíduos que estavam sendo procurados pela Justiça por crimes de roubo ? mão armada. Ambos foram conduzidos ? delegacia da Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência (BO e, posteriormente, recolhidos ? Cadeia Pública.
A primeira operação de captura de procurado foi na Rua Dante Trevisani, no Jardim Ciranda, realizada pelos agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) Trombaco, Adeilson e Rezende, que tiraram de circulação um cidadão de nome Felipe Guilherme da Silva, de 21 anos de idade, com mandato da Justiça expedido pela Justiça de Botucatu por roubo ? mão armada.
Agentes faziam o patrulhamento preventivo quando avistaram o rapaz com comportamento considerado suspeito e optaram pela abordagem. Quando pesquisada a situação criminal, detectaram que pesava contra o mesmo um mandado de prisão preventiva pelo artigo 157 (roubo) do Código Penal.
{n}{tam:25px}Outro caso{/tam}{/n}
O segundo caso foi a prisão de José Luiz de Silva, de 41 anos de idade com uma condenação de quatro anos e sete meses a cumprir por prática de roubo, constando também na sua ficha criminal crimes de tráfico de entorpecentes e danos ao patrimônio público.
A prisão foi efetuada pelos agentes Lazarini e Jayme que faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Paula Vieira, na Vila Ema, no Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM), onde o indiciado foi localizado. Ao consultar seus antecedentes criminais, via Informações de Segurança (Infoseg) constatado que estava procurado, com mandado expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal de Jales.
Compartilhe esta notícia