Guarda Municipal prende casal e recupera celular furtado

Na tarde desta sexta-feira, 20, por volta das 15 horas, a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia dando conta de que um casal, que se encontrava pelo Espaço Acolhedor, havia furtado um celular da bolsa de uma senhora.

A Equipe Gepom, com os agentes Prado e Zambonato, ao chegar pelo local fizeram contato com a vítima e a mesma informou que ao ir ao banheiro teve seu celular retirado de sua bolsa e suspeitava de um casal que passou pelo Espaço Acolhedor.

Os GCMs notaram que os suspeitos não se encontravam mais pelo local e partiram em patrulhamento. O casal foi localizado e abordado na rua Henrique Reis. Ao serem indagados acabaram confessando o furto do celular, quando o indivíduo retirou o telefone de seu bolso e entregou aos GCMs.

Foi feita consulta via Infoseg dos antecedentes criminais de ambos, constatado várias passagens criminais por furtos. Diante dos fatos, o casal foi conduzido até o Segundo Distrito Policial, onde a vítima reconheceu o celular como sendo de sua propriedade.

A autoridade policial, Dr Marcos Mores, tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão por furto. A mulher, de 24 anos, e o rapaz, de 33 anos, foram recolhidos a cadeia pública ficando a disposição da justiça.