Guarda Municipal prende acusado de furtar loja de roupa no centro de Botucatu

A Guarda Municipal prendeu no fim da tarde desta quarta-feira, dia 16, um homem acusado de praticar furtos no comercio de Botucatu. Segundo denúncias, o elemento praticou furto de algumas peças de roupas em uma loja pela rua Amando de Barros.

A equipe GEPOM, com os agentes Prado e Zambonato, compareceu no local. O acusado, segundo testemunhas, furtou cinco camisetas no valor de R$ 29,90 cada. Passadas as características do mesmo, os guardas começaram o patrulhamento nas redondezas.

Uma outra testemunha na região do furto disse que um homem tentou vender algumas camisetas, sendo que este teria tomado o rumo da Vila dos Lavradores. Pela Rua primeiro de maio, Vila Antártica, a equipe avistou um rapaz com as características passadas.

Feito a abordagem, nada de ilícito foi encontrado e ao ser indagado negou o fato. Mesmo assim ele foi conduzido até o plantão policial, onde as testemunhas o reconheceram. Sendo assim, a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por furto.

Descobriu-se após que ele também teria furtado duas jaquetas de R$ 159 cada. O indivíduo, de 39 anos, foi recolhido à cadeia pública de Itatinga e vai esperar a ação da justiça.