Guarda Municipal flagra criança e adolescente embriagadas em Escola de Botucatu

A Guarda Civil Municipal foi acionada na tarde desta terça-feira, 15, para verificar uma denúncia em uma escola de Ensino Fundamental, onde segundo informações, algumas crianças estavam consumindo bebidas alcoólicas dentro da escola.

Os GCMs Alves e Leila, ao chegarem pelo local, fizeram contato com os funcionários e alunos, localizando em seguida uma adolescente de 14 anos com uma garrafa de água. Ocorre que dentro dessa garrafa continha um líquido de coloração azul, aparentemente a bebida conhecida como “corote”.

Em outra garrafa, que já estava vazia, os GCMs constataram o forte cheiro de álcool, vasilhame que foi localizado com uma criança de apenas 11 anos. Questionadas, disseram que compraram as bebidas em um bar próximo à escola e que pagaram por cada garrafa R$ 4. Informaram ainda que o responsável pelo estabelecimento teria dito que se quisessem comprar mais, teriam que passar depois das 18 horas. no estabelecimento.

Por motivos de segurança a Guarda Municipal não revelou para a imprensa a escola e o bairro, sendo divulgado apenas que se trata de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental. Segundo a GCM, as meninas estavam bem alteradas por conta da ingestão das bebidas e elas teriam afirmado que essa não foi a primeira vez.

Diante dos fatos, a guarnição efetuou diligências no bar, onde o proprietário não se encontrava, somente a esposa. Sendo assim, as partes envolvidas e uma das funcionárias da escola foram conduzidas até a DDM, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos.

Foi elaborado o boletim de ocorrência, sendo que a criança e a adolescente foram ouvidas e liberadas para os responsáveis. Quanto ao proprietário do bar, terá que comparecer na DDM para esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado e fará a partir de agora o acompanhamento das partes.