Guarda Municipal e Polícia Civil apreendem armas, munições e pé de maconha na zona rural de Botucatu

 

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Civil Municipal apreendeu na tarde desta quarta-feira, dia 22, diversas armas e entorpecentes em um sítio no Bairro das Pimentas, zona rural de Botucatu. O caso ainda está sendo apresentado na Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente).

Segundo relatório policial, as força de segurança foram até o local para executar um mandado judicial de busca e encontraram um revólver 32, uma espingarda 36 com adaptação para calibre 38, um pé de maconha, munição de calibres 22, 32 e 38, além de 6 porções de entorpecente.

Erivan da Silva, identificado como administrador do sítio, foi detido sob a acusação de porte de entorpecente e porte ilegal de armas, sendo que o mesmo poderá responder pelos crimes. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil pelo porte ilegal de armas. A delegado Simone Alves Firmino Tuono comandou as diligências, que contou com ações do GAPE, GPA e do Subcomandante da GCM Weber Pimentel.

“Tivemos informações importantes de que no local havia maconha e armamento. A DISE solicitou o mandado judicial para buscas na propriedade e em uma ação conjunta conseguimos retirar de circulação 2 armas, maconha e bastante munição. A integração é o grande segredo para que tenhamos êxito nas ações das forças de segurança de Botucatu”, disse ao Acontece Botucatu Weber Pimentel.