Entre os dias 17 a 21 foi realizada na sede da Policia Militar Ambiental de Botucatu a Semana de Educação Ambiental Infantil idealizada e realizada pelo Grupo Ambiental da Região de Botucatu, formada por membros do Poder Público (Policia Militar Ambiental e Prefeitura Municipal de Botucatu); Setor Privado (Duratex, Agroarte, Areia Rays, Gruppi Concreto, Fazenda Morrinhos e Usina São Manoel); Setor Jurídico (Júnior Colenci e Moacir Fernandes Filho); e Setor Técnico (professores doutores da Unesp de Botucatu Carlos Teixeira e Carlos Eduardo Wilcken).
A ação consistiu em trazer alunos de escolas públicas da periferia do município para assistirem aulas e palestras sobre assuntos relacionados ao Meio Ambiente. Aulas foram ministradas por membros do Grupo Ambiental (Policia Militar Ambiental, professores Carlos Teixeira e Renata, da Faculdade Medicina Veterinária e Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu, respectivamente, Sacae Watanabe, Duratex, Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu) e Sabesp.
O objetivo foi transmitir a essas crianças a importância da conscientização ambiental, que tem que começar dentro dos lares da sociedade, sendo que dessa forma essas crianças poderão servir de agentes multiplicadores dos ensinamentos a elas transmitidos nesse período.
O comandante da Polícia Ambiental de Botucatu, tenente Gustavo Henrique do Nascimento afirma que foi atingido um total de 350 crianças nessa ação. Com certeza elas dividirão o que aprenderam aqui em suas escolas, no seu bairro e principalmente em seus lares, fazendo com que no futuro tenhamos jovens e adultos sabedores de que juntos faremos um meio ambiente saudável e equilibrado para as gerações futuras, explica Nascimento. Ações dessa natureza são de obrigação do Poder Público, mas também da sociedade e da iniciativa privada, afinal, todos dependemos do sucesso da ideia, pois vivemos no mesmo Planeta, completou o comandante da Ambiental.
Compartilhe esta notícia