Grande queimada atinge área próxima ao Rio Bonito em Botucatu

Polícia
Grande queimada atinge área próxima ao Rio Bonito em Botucatu 23 outubro 2021

Uma intensa queimada atingiu uma área perto do Rio Bonito na tarde deste sábado, dia 23. O fogo se alastrou às margens do Rio Tietê, no mesmo local de um outro incêndio há poucos dias.

“A fumaça atravessa o rio e está tomando parte do Rio Bonito. Tem muito capim seco também. Esse mesmo lugar já sofreu uma queimada a alguns meses atrás”, contou o morador Ruy Pirré ao Acontece Botucatu.

Segundo os moradores, a fumaça está percorrendo aproximadamente 3 quilômetros perto da água até chegar ao Rio Bonito. O vento forte colocava o fogo em direção ao bairro da Mina também.

“Incêndio criminoso nas praias do outro lado do Rio Bonito. Segundo o fazendeiro, um bote passou de manhã colocando fogo na praia que está tomada de materiais plásticos que ficam presos na praia”, disse Pirré.

É crime

O crime de incêndio ambiental está previsto no art. 41 da Lei Federal 9.605/98

Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:

Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.

Também há previsão no artigo 250 do Código Penal

Quem for flagrado incendiando terrenos ou áreas verdes do Município será penalizado através de multas aplicadas e cadeia pela Policia Ambiental. Denúncias podem ser feitas através do telefone 190 (PM) e 199 (GCM). O telefone do Corpo de Bombeiros para o atendimento de ocorrências é o 193.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO