Giar da Polícia Civil de Itatinga resgata duas vacas vítimas de maus-tratos

Polícia
Giar da Polícia Civil de Itatinga resgata duas vacas vítimas de maus-tratos 09 novembro 2021

Os Policiais Civis integrantes do Giar II – Grupo de Investigação em Área Rural de Itatinga, receberam nesta terça-feira, dia 09, uma denúncia anônima informando que em determinado sítio localizado na região do faxinal, havia uma vaca em situação de maus-tratos e em péssimas condições de saúde.

O animal tinha ferimentos infeccionados e tomados por parasitas, segundo a denúncia. De posse das informações os policiais foram até a propriedade rural e lá encontraram duas vacas em situação de maus tratos.

Um dos animais estava com várias feridas, sangrando e completamente tomadas por parasitas. A vaca estava com o casco infeccionado e sangrando, causando intenso sofrimento físico.

Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou o apoio de uma veterinária da Vigilância Sanitária Municipal, que esteve no local constatando os maus-tratos aos animais. Após o atendimento médico veterinário, o proprietário foi até a autoridade policial.

Foi elaborado um Termo Circunstanciado conta o autor por transgressão ao Artigo 32 da Lei 9605/98 – Praticar ato de abuso a animais.

“Importante destacar, que a Polícia Civil, continuará monitorando as condições de saúde dos animais envolvidos na ocorrência, até que os mesmos estejam fora de risco”, diz comunicado do GIAR.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO