Os Policiais Civis integrantes do Giar II – Grupo de Investigação em Área Rural de Itatinga, receberam nesta terça-feira, dia 09, uma denúncia anônima informando que em determinado sítio localizado na região do faxinal, havia uma vaca em situação de maus-tratos e em péssimas condições de saúde.
O animal tinha ferimentos infeccionados e tomados por parasitas, segundo a denúncia. De posse das informações os policiais foram até a propriedade rural e lá encontraram duas vacas em situação de maus tratos.
Um dos animais estava com várias feridas, sangrando e completamente tomadas por parasitas. A vaca estava com o casco infeccionado e sangrando, causando intenso sofrimento físico.
Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou o apoio de uma veterinária da Vigilância Sanitária Municipal, que esteve no local constatando os maus-tratos aos animais. Após o atendimento médico veterinário, o proprietário foi até a autoridade policial.
Foi elaborado um Termo Circunstanciado conta o autor por transgressão ao Artigo 32 da Lei 9605/98 – Praticar ato de abuso a animais.
“Importante destacar, que a Polícia Civil, continuará monitorando as condições de saúde dos animais envolvidos na ocorrência, até que os mesmos estejam fora de risco”, diz comunicado do GIAR.
Compartilhe esta notícia