GEPOM captura homem logo após roubo de celular no centro de Botucatu

A Guarda Municipal registrou nesta sexta-feira, 27, um caso de roubo na área central de Botucatu. Os GCMs Ronaldo e Marino, ambos do Gepom, estavam em patrulhamento preventivo comunitário pela Rua Cardoso de Almeida, quando avistaram um indivíduo em atividade suspeita.

Na sequência visualizaram uma adolescente pedindo socorro, pois seu celular tinha sido roubado pelo suspeito. Os guardas fizeram acompanhamento e conseguiram deter o elemento já na Rua Amando de Barros, na Praça Emilio Pedutti.

Eles verificaram que o mesmo, antes de ser abordado, dispensou o aparelho celular. Foi feita a abordagem e uso de força moderada para contê-lo.

A adolescente informou que estava andando pela via, quando o desconhecido usou de força para levar o seu celular. Ao ser indagado o indivíduo, de 32 anos, confessou o roubo, sendo que a vítima reconheceu o aparelho.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até o Distrito Policial, onde foi ratificada a prisão por roubo e o mesmo foi recolhido à cadeia pública de Itatinga. Verificado os antecedentes criminais, ficou constatado vários processos por tráfico de drogas e furtos.