GCMs impedem criança de ser morta pelo pai dentro de córrego em Itatinga

Geral
GCMs impedem criança de ser morta pelo pai dentro de córrego em Itatinga 24 dezembro 2023

O homem, que tinha dois facões e uma marreta nas mãos, dizia que queria continuar a fazer o serviço e entregar o filho para o “deus das águas”, diz boletim. Ao final, a criança perguntou se os GCMs eram anjos, pois tinha orado muito para não ser morto naquele local.

Guardas Municipais impediram aquilo que poderia se transformar em uma tragédia na zona rural de Itatinga. Fato foi registrado neste sábado (23) em um boletim de ocorrência, que inicialmente fala sobre sequestro e cárcere privado (art. 148 do código penal).

Guarda Municipais relataram que encontravam-se em serviço, quando foram solicitados pela caseira de uma fazenda. Um veículo havia estourado a porteira, invadido a área da fazenda e ingressado em uma mata fechada existente no local.

Os guardas ao chegarem na fazenda localizaram o veículo, tratando-se de um GM-Montana na cor vermelha. No interior do veículo encontraram alguns utensílios domésticos e roupas.

Do local onde estavam era possível ouvir gritos de pedido de socorro, identificando que se tratava da voz de uma criança e que vinha de dentro da mata fechada: “socorro, não me mata, me ajuda”, gritava a criança.

Enquanto ingressavam na mata, também se ouvia um homem dizer: “vocês vão pagar o que você e sua mãe fizeram comigo. Eu vou morrer e você vai comigo”, narra boletim.

Os Guarda encontraram a criança e o homem, que estavam no interior de um córrego. O investigado segurava a criança na frente e portava uma marreta na mão. Ao ver os guardas, a criança livrou-se do pai e deixou o córrego correndo ao encontro dos agentes da GCM.

O homem dizia que queria continuar a fazer o serviço e entregar o filho para o “Deus das águas”, diz boletim de ocorrência.

Ao ser detido, contou que estava sendo perseguido por dois carros. Ele estava apenas de cueca, afirmando que as roupas foram rasgadas enquanto ingressava na mata. Entretanto, todo o percurso foi feito pelos guardas municipais e as roupas não foram encontradas naquele caminho.

O investigado é residente na cidade de São Bernardo. A mãe da criança disse que ela e o investigado brigaram na noite anterior. Ela ainda afirmou que estava a caminho para buscar a criança.

No interior do veículo, dentre os objetos ali existentes, foram encontradas duas facas grandes de cozinha, ambas aparentando estar com um substância parecida com hematóide na lâmina.

Após o encontro da criança, esta chegou aos guardas municipais e perguntou se eram anjos, pois havia orado muito para não morrer, narra boletim.  

A criança, de apenas 8 anos, foi entregue ao Conselho Tutelar de Itatinga. O homem foi preso em flagrante delito, interrogado e apontado de ter privado a criança da liberdade mediante sequestro e cárcere privado e por ter tentado matá-lo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento