A grande quantidade de reclamações de perturbação do sossego púbico e denúncias envolvendo o consumo de entorpecentes nas imediações da Praça Raul de Barros (ao lado da Casa dos Meninos), no Jardim Bom Pastor, levaram a Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos a desencadear uma ação preventiva no local, com objetivo de devolver a tranquilidade aos moradores da região.
Em reunião realizada nesta semana foi definido que a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar, intensificará sua presença no local, fazendo abordagens e orientando os frequentadores da praça sobre os limites a serem respeitados a fim de garantir a ordem pública. A ação faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado neste ano com objetivo de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental.
A GCM pretende ocupar a praça, intensificando o patrulhamento no local a partir das 21 horas. O trabalho será realizado de quinta a sábado dias apontados pela vizinhança como os mais problemáticos e se estenderá pela madrugada. Desencadearemos uma operação permanente e de caráter ostensivo para devolver a tranquilidade ? população do entorno. Contaremos com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar já que existem várias denúncias de menores fazendo consumo de álcool, declara o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.
De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia, o trabalho será iniciado neste final de semana. Estaremos com uma unidade móvel instalada no local para levar mais segurança ? vizinhança e aos frequentadores do local. Vamos atuar de forma integrada com a Polícia Militar, enfatiza.
Compartilhe esta notícia