GCM recupera veículo furtado e identifica motorista que abasteceu e fugiu de posto sem pagar

No final da tarde de terça-feira, 03, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender uma ocorrência de um indivíduo que estava conduzindo um veículo Palio em atitude suspeita pelo Jardim Santa Eliza.

Os guardas Lauriano, Montanheiro e a Equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), com os GCMs Bruno, De Santi e Batista, em patrulhamento avistaram o veículo e o condutor, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga e adentrou no quintal de uma casa.

Foi feita a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultar o emplacamento do veículo, foi constatado que se tratava de produto de furto pela cidade de Lençóis Paulista na data de 1º de dezembro.

Ao ser indagado, o indivíduo informou que emprestou o Fiat Palio de um conhecido da cidade de São Manuel, relatando ainda que na data do fato estava acompanhado de sua namorada, e que na segunda e terça abasteceu o veículo em dois postos de combustíveis na cidade de Botucatu saindo sem efetuar o pagamento.

Diante dos fatos o casal e o veículo foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por furto. O veículo foi apreendido, já o rapaz de 24 e a mulher de 28 anos foram ouvidos e liberados.