GCM realiza fiscalização de mototáxi em Botucatu

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nesta segunda-feira, dia 12, uma operação com intuito de fiscalizar possíveis mototaxistas e agências de mototaxi irregulares e sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Botucatu. Na ação foram autuados dois mototaxistas que realizavam transporte de passageiro remunerado com veículo não cadastrado para esse fim.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia, foram verificados desde condições de higiene dos estabelecimentos até os itens de segurança oferecidos aos mototaxistas e passageiros. Além do capacete, o mototaxista deve oferecer toucas descartáveis que podem ser usadas ou não pelo passageiro.

“O profissional deve utilizar colete de identificação e o veículo estar devidamente adesivado. Também verificamos se a moto possui o ‘mata cachorro’ (protetor de motor que também resguarda as pernas do condutor) e a antena que evita que linhas de pipa com cerol atinjam o motociclista e passageiro” disse Bavia.

As fiscalizações serão constantes segundo GCM. Mototaxistas que tenham alguma pendência e queiram regularizar sua situação para realização da atividade profissional na cidade, devem procurar a Guarda Civil Municipal.