O secretário municipal de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos apresentou nesta quinta-feira (19) os números referentes ? s atuações da Guarda Civil Municipal (GCM), no primeiro semestre de 2012. Foram 17 mil ações computadas.
Campos frisa que o importante é que a população acredita e confia nos serviços prestados pela Guarda Municipal e se tornou parceira formulando denúncias através do telefone 199. Posso dizer que hoje existe uma relação muito próxima da GCM com a população, frisa o secretário.
Lembra que nas ações cotidianas estão incluídos patrulhamento preventivo comunitário, eventos populares e festas religiosas, bem como o patrulhamento escolar e ambiental.
A GCM procura atuar em todas as frentes municipais e com investimentos feitos pelo prefeito João Cury conta com um grupo de homens treinados e equipados. A nossa Guarda está preparada tanto para levar um andarilho ao Centro de Atendimento ao Migrante e Mendicância (Camim) como entrar em confronto armado com marginais de alta periculosidade, compara Adjair de Campos.
O comandante da Corporação, Sérgio Luiz Bavia destaca que a GCM está trabalhando em sincronismo com a Polícia Militar e Polícia Civil, em diferentes operações. Graças a essa união de forças, a Cidade de Botucatu por dois anos seguidos foi considerada a Cidade mais segura do Estado de São Paulo e nossa meta é manter essa estatística, finalizou Bavia.
{n}Os números{/n}
Perturbação de sossego – 542
Mediação de conflitos – 473
Auxílio ao migrante – 120
Solicitações ao telefone 199 – 8793
Patrulhamentos comunitários – 6820
Veículos (furtos e roubos) recuperados – 06
Veículos recolhidos administrativamente – 27
Pessoas condenadas capturadas – 50
Pessoas presas em flagrante delito – 70